Subscribe:

15 de jan. de 2011

Remake Americano de Death Note Ganha Diretor

         Há alguns anos fora anunciado um remake americano de Death Note pelas mãos da Warner Bros. Foram contratados então, dois roteiristas: Vlas e Charley Parlapanides. Um contratempo, até então não explicado, aconteceu: o primeiro rascunho do script vazou. E, ora essa! Os fãs não poderiam ter ficado mais desapontados com o que acontecera no curso de algumas noites, meses, aos seus personagens favoritos. Misa Amane, Rem, Ryuk... me desculpe, quem? Misa Amane tornou-se uma garota sem nome cujo os pais foram assassinados e sua presença onscreen dura pouco menos de trinta segundos. Os Shinigamis nem existem, pelo amor de Deus! Light tornou-se Luke, L não apareceu em pessoa e, bem, você tem uma idéia do tamanho da tragédia. Agora, me parece que um script está sendo escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, o qual o diretor dará uma olhada e verá o quão bom realmente é, de acordo com o Deadline.

         Mas, voltando ao que realmente interessa, após meses e meses sem qualquer tipo de notícia, hoje, 15 de janeiro de 2011, foi anunciado o nome do diretor que irá dirigir o “tão esperado” remake. “Quem?” você deve estar se perguntando. Pois eu lhe digo: Shane Black. O mesmo diretor do filme Kiss Kiss Bang Bang. Eu, sinceramente, posso dizer que KKBB é um ótimo filme. E, pela determinação que Blake demonstrou na entrevista, esse remake pode até ir a algum lugar.
         Segue agora uma citação de Black dizendo o que realmente importa:
        
"É meu mangá favorito, eu estava impressionado pela sua brilhante e única sensibilidade," Black disse. "O que nós queremos fazer é voltar àquele mangá, e fazer próximo ao que é tão complexo e verdadeiro sobre a espiritualidade da história, versus pegar o conceito e tentar copiá-lo como um thriller Americano. Jeff Robinov e Greg Silverman gostaram disso."

         Só nos resta esperar, realmente, que esse remake seja bom. Do contrário, Mr. Black... bem, digamos que certos fãs jamais perdoarão o senhor.

Para saber mais sobre Death Note (escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata) ou sobre o que se trata, aqui vai um breve trecho retirado da página da Wikipédia.org:

“Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de Death Note (caderno da morte). No início, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami (deus da morte) chamado Ryuk.

Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.”

         E, a partir daí, só começa a melhorar. Death Note: Another Note – The Los Angeles BB Murder Cases de Nisio Isin também é ótimo e, caso você esteja sem nada para fazer, realmente sugiro que leia após assistir/ler Death Note. Simplesmente esplêndido.

0 comentários:

Postar um comentário