Subscribe:

12 de fev. de 2012

Resenha: Terra Fria

                                   Terra Fria 

Título Original: North Country
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 126 min.
Ano de Lançamento: 2005
Direção: Nikki Caro

Sinopse: Após um casamento fracassado, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações. O trabalho é duro mas o salário é bom, o que compensa o esforço. Aos poucos as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Incentivada por Glory (Frances McDormand), uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas, Josey passa a trabalhar no grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras. Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como ao reclamar do tratamento recebido é ignorada, ela decide levar à justiça o caso.

Aviso: está areá contém spoilers 

   Esse é o típico filme de que se alguém mandar você assistir, você diz que não, já vi tudo o que precisava ver sobre a luta das mulheres pelo os direitos na escola. É o filme é exatamente sobre isso, se alguém me dissesse eu também diria que não ia assistir. Mas a falta de programação de madrugada me fez parar nesse filme. 
   Como diz na sinopse Josey desiste do casamento fracassado onde só apanhava de seu marido. Ela vai de primeiro momento para casa de seus pais, ela volta também a conversar com uma antiga amiga, tendo os dois filhos para sustentar, essa amiga lhe arranja um emprego na minas de ferro, onde também trabalhava seu pai, este não lhe apoia desde a época da escola.   
   Sua reputação não era das melhores antes mesmo de pegar o "trabalho dos homens" depois disso só piorou. Isso porque seu primeiro filho Sammy não "tinha" um pai. 
   Levar o caso de assédio para a justiça foi claramente certo, mas trouxe pra ela grandes problemas. E algumas histórias do passado tiveram que vir a tona.  Ela mais do que antes quase perdeu o amor de seu filho.
   No final ela consegue o apoio das pessoas que precisava e a justiça é feita.

0 comentários:

Postar um comentário