Subscribe:

15 de jan. de 2012

Stop Online Piracy Act (SOPA)


Stop Online Piracy Act (SOPA)

                 Mas o que seria isso? Até hoje eu também não sabia. Isso é uma lei que está para ser ou não aprovada nos EUA. Uma lei que, como declara seu nome, quer parar com o ato de pirataria na internet.

                Esse vídeo explica melhor como vai funcionar a lei:



                Ah, mas qual é o problema, não é mesmo? O que a gente tem a ver com isso? Nós somos o Brasil, não EUA.

                Verdade, não somos eles. Mas com certeza o que acontecer na maior potência do mundo também vai atingir a gente.

                E, se aprovada, os conteúdos da internet serão censurados. O pretexto da lei é acabar com a pirataria, mas como mostra o vídeo, logicamente não será só isso. Eles se aproveitarão do poder de excluir sites e derivados, e tudo que for postado contra eles simplesmente será excluído.

                Vamos sonhar que a lei não seja aprovada aqui no Brasil. Realmente um sonho. De qualquer forma, seremos atingidos, já que os links dos filmes que baixamos vem dos EUA. O que vai acontecer? A gente não vai ter nada pra baixar. Mas vamos pensar assim: o DVD de um filme, original, depois de algumas décadas de lançado, tem um preço até que razoável. Mas e as séries? O preço é exorbitante.
               
Blecaute

                Algumas empresas que estão contra lei estão tomando como medida tirar seus sites do ar no dia 18 deste mês. É uma forma de mostrar o que vai acontecer a qualquer momento se a lei for aprovada.

                Veja quem está a favor e quem está contra a lei:  
     

Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário