Subscribe:

27 de fev. de 2011

A Mentira

Nome do filme: A Mentira
Original: Easy A
Diretor: Will Gluck
Elenco: Emma Stone, Penn Badgley, Amanda Bynes, Dan Byrd, Thomas Haden Church, Patricia Clarckson, Cam Gigandet, Lisa Kudrow, Malcom McDowell, Alyson Michalka...
Gênero: Comédia / Romance
Duração: 92 minutos
Distribuidora: Sony Pictures
Sinopse: A estudante Olive Penderghast (Emma Stone) encontra-se vítima de seu próprio "boato", quando ela mente para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka) sobre um encontro de fim de semana com um calouro da faculdade. O boato sobre a promiscuidade de Olive rapidamente se espalha e, para sua surpresa, ela acolhe favoravelmente a atenção. Quando ela concorda em ajudar um amigo, que sofre com bullying, fingindo dormir com ele, sua imagem se degrada rapidamente para um estado mais sensual e seu mundo começa a ficar fora de controle.
Por: Ciel


       Aah, e o que seria de 2010 sem mais uma comédia romântica explorando as dificuldades do mundo adolescente? A Mentira pode ser, apesar de direcionada para um público mais jovem, aproveitada por pessoas mais velhas ou sem paciência para tais filmes. Com um roteiro um tanto... original e um elenco maravilhoso (Malcolm McDowell, alguém?), A Mentira conta a historia de Olive Penderghast, uma zé ninguém no radar do colegial que, ao contar uma única mentira à sua amiga, Rhiannon, acaba por virar a maior vadia da escola. A mentira consistia em dizer que, durante o fim de semana, Olive dormiu com um calouro da universidade. Mas isso acontece por acidente, claro, e uma das membros do "corpo de Jesus" da escola acaba por ouvir. É então que o boato se espalha. 
       Durante uma de suas visitas a detenção, a srta. Penderghast vê Brandon, um colega de escola a quem todos sabem ser gay. Este se aproveita mais tarde da fama de Olive e a faz ajudá-lo em tornar-se um hetero reconhecido. E então ela começa a fazer favores por dinheiro, ganhando assim uma fama não muito boa, pois, para aqueles que vêem de fora, lhes parece que está a cobrar outra coisa, se é que me entendem.
       Penderghast acaba com o casamento de seus professores, dança ao som de uma música irritante e usa referencias como o A, de "A Letra Escarlate", em sinal de adultério. 
        Além de ser um filme com ótimos trabalhos de fotografia, um bom roteiro e um elenco em que a risada está garantida, A Mentira é um filme que você, amante de comédias, não pode perder. Emma Stone realmente se supera em cada filme que a vejo.

Arquivado em: Filmes.


0 comentários:

Postar um comentário