Subscribe:

28 de fev. de 2011

Sherlock Holmes em: Um estudo em Vermelho


Ficha Técnica:
Título: Sherlock Holmes - Um estudo em Vermelho

Autor: Sir Arthur Conan Doyle

Editora: L&PM Pocket
Número de páginas: 166
Sinopse: Dr Watson conhecera Sherlock Holmes a fim de dividir com ele um quarto, para que pudessem dividir as dispesas. Quase que instantaneamente, o doutor Watson percebera o ser genial que o cercava. Holmes demonstrava em suas atitudes um senso dedutivo elevadíssimo e uma inteligência impressionante. O poder de ligação dos fatos que Holmes demonstrava fazia com que o seu novo companheiro de quarto ficasse admiradíssimo. Foi uma questão de tempo para o dr Watson tornar-se um fã incontestável e braço direito de Holmes. (...)

Resenha:
Quem nunca ouviu falar no melhor investigador do Mundo?
E que ele é um personagem e tanto todo mundo sabe, mas a história de " Um estudo em Vermelho" é incrível!
A primeira investigação de Sherlock Holmes é narrada por Dr. Watson ele é ex-membro do departamento médico do exército. Depois de um tempo na guerra foi ferido e afastado.
Este, tendo que arrumar um lugar pra morar com pouco dinheiro foi atrás de alguém com que pudesse dividir o aluguel. Nessa procura topou com Sherlock H. que lhe foi apresentado por uma amigo em comum.
Eles vão morar juntos, quando o Dr. Watson começa a perceber várias manias bem peculiares.
O mais impressionante é a teoria dele sobre o espaço do cérebro... "é como um pequeno sótão vazio, que temos de abastecer com a mobília que escolhemos. Um tolo pega todo e qualquer traste velho que encontra pelo caminho, de modo que, o conhecimento que poderia lhe ser utilizado fica de fora por falta de espaço ou, na melhor das hipóteses, acaba misturada com uma porção de outras coisas..."
Algum tempo depois ocorre um assassinato em que os detetives Lestrade e Gregson encontram-se sem saída se não pedir ajuda. Assim recorrendo a Sherlock Holmes.
Na cena do crime Sherlock, desvenda o caso quase que por completo, dando algumas informações de suas descobertas para os detetives.
O grande desfecho do crime ocorre de uma forma muito rápida e inesperada, eu levei um grande susto quando Sherlock prende o responsável pelo assassinato.
Na segunda parte - sim o livro é dividido em duas partes. Nós descobrimos os verdadeiros motivos pro assassinato, foi como chamam, um crime passional.
Se realmente se interessar em ler é super recomendado é clássico, mas não é maçante.


Arquivado em: Livros

0 comentários:

Postar um comentário