Subscribe:

4 de dez. de 2011

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner


Nome do livro: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Autora: Stephenie Meyer
Informações adicionais: Uma história de Eclipse, terceiro volume da Saga Crepúsculo.
Quantidade de páginas: 192

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen – a última semana de sua existência.
Resenhado por: Amanda Sousa

Aviso: Esta área contém spoilers.
Quando peguei este livro para ler, já sabia qual seria o final. Afirmação óbvia, esta, eu sei, visto que qualquer pessoa que conheça a história do terceiro volume da Saga Crepúsculo (Eclipse) sabe de fato como este livro termina. Mas por que escrever um livro cujo final já se sabe, Stephenie Meyer? Por que mostrar a vida de um personagem que "já está morto"?
Após ler o livro - mais uma vez, óbvio -, encontrei algumas razões para isso.
A perspectiva de Bree sobre a realidade dos vampiros é completamente diferente do que eles são na história de Meyer. Ela e os outros recém-criados por Victoria não sabem que o sol os faz brilhar ao invés de queimar, por exemplo. A historia de Bree nos dá uma ótima visão do que Victoria aprontava enquanto estava sumida. É bastante diferente de todo aquele romance com Bella e Edward, é mais sobre o medo de uma vampira de "três meses" de acabar desmembrada por um idiota qualquer, a cede insaciável por sangue, suas dúvidas e suas novas descobertas em seus poucos meses como vampira. Bree é adorável e é impossível não querer matar Jane (vocês sabem, a Volture loirinha maléfica) por sua crueldade (já vista em Lua Nova e Eclipse).
Com essas poucas palavras espero ter dado bons motivos para se ler este livro. Meu conselho é: experimente! Eu adorei a  diferença de cenário e saber mais sobre essa pobre garota que só apareceu em Eclipse para morrer, e que agora ganha destaque. Confira!


Arquivado em: Livros.

0 comentários:

Postar um comentário