Subscribe:

18 de dez. de 2010

Resenha: House of Night 1 - Marcada

Nome do livro: The House of Night 1 - Marcada
Original: The House of Night 1 - Marked
Autoras: P.C. Cast & Kristin Cast
Quantidade de páginas: 344
Sinopse: Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difí­cil perí­odo de transformação, caso contrário morrerá. Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento. As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, foi publicado no último dia 10 de março nos Estados Unidos e, em pouco menos de um mês, já acumulava uma venda de 440 mil exemplares.
Resenhado por: Amanda Sousa



Aviso: Esta área contém spoilers.

O que me chamou a atenção para ler o livro foi um comentário de minha amiga de que era como se misturassem Crepúsculo com Harry Potter – dado ao fato de a Morada da Noite ser Uma escola de vampiros. Eu simplesmente amo Harry Potter e gosto muito de crepúsculo, e isso me motivou a ler.
Enrolei bastante tempo e, por fim, uma amiga me emprestou o livro e eu li. Eu gostei bastante; apesar de ter partes meio bobas, é uma historia bastante interessante. Os próximos parágrafos contém muitas spoilers!
O primeiro volume de uma série mostra os vampiros de uma forma completamente diferente da usual. Para começar, os futuros vampiros são "marcados" quando jovens – um Rastreador vai até o escolhido, marca-o com uma lua na testa e, à partir daí, o jovem tem que ir para a Morada da Noite, onde aprende a ser vampiro. Só que isso não significa que o marcado chegará a ser um vampiro; há o fato de que o corpo pode não aceitar a mudança e, nesse caso, a pessoa morre em poucos minutos. Além disso, os jovens estudantes não bebem sangue; é algo que só é inserido na vida deles perto do fim dos estudos.
Os humanos têm completa consciência da existência de vampiros na série, mas querem manter distância.
Zoey se muda para a Morada da Noite e sua vida torna-se cada vez mais complicada, porque ela é diferente dos outros calouros; sua marca é diferente das de todos ali.
Além do fato de ter que deixar para trás família, amigos e hábitos humanos, Zoey tem que lidar com um grupo de pessoas seletas, as Filhas e Filhos das Trevas. Logo de cara Zoey se vê em conflito com a líder, Aphrodite, uma menina que é bastante má.
Com o passar dos dias, Zoey percebe que é ainda mais incomum do que todos os estudantes da Morada da Noite do que pelo fato de ter uma marca diferente; ela tem dons muito especiais.
No fim, Zoey se vê em conflito com Aphrodite pelo namorado, Erik Night, e pelo posto de líder das Filhas e Filhos das Trevas. E o livro acaba com um mistério perturbador deixado, obviamente, para ser trabalhado na continuação.
Sem dúvidas, é uma historia bastante criativa. Indico para quem adora vampiros e fantasia!


Arquivado em: Livros

0 comentários:

Postar um comentário