Subscribe:

17 de abr. de 2011

Resenha: Série Hush, Hush - Crescendo, por Becca Fitzpatrick

Nome do livro: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Informações adicionais: Segundo volume da Série Hush, Hush
Quantidade de páginas: 288
Sinopse: A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso… e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.
Resenhado por: Amanda Sousa

Aviso: Esta área contém spoilers.


Se eu tinha me impressionado com Sussurro, foi porque eu não sabia do conteúdo de Crescendo ainda. Toda aquela magia, o mistério, aquela paixão desenfreada, enfim, cada sentimento que tive ao ler Sussurro, voltou com força total. Na verdade, Crescendo conseguiu me surpreender e cativar ainda mais! Meu Deus, tantos sentimentos que surgiram no decorrer da leitura... Eu cheguei a me sentir sinceramente culpada por duvidar de certos personagens. Porque, acho que já posso afirmar, Becca Fitzpatrick gosta de fazer com que pensemos uma coisa a respeito do carácter de um indivíduo, quando na realidade, ele nem tem culpa de nada, ou simplesmente é culpado por tudo. Os vilões desse livro eram quem eu JAMAIS esperaria ver como vilão! E isso dá um toque super legal à leitura.

Depois de dois meses de namoro com Patch, o relacionamento deles desanda porque Nora diz, pela primeira vez, que o ama. A reação de Patch, aparentemente, foi fugir dela. Logo, Nora pensou que fosse em função daquela declaração, passou a achar que Patch não estava envolvido na relação como ela está e, para completar, Patch parece estar se envolvendo com Marcie Millar, maior rival de Nora. E isso é a gota d'água para a garota. Ela rompe o namoro.
Como muitas garotas que se sentem traídas, ela resolve tentar fazer Patch sentir um pouco daquela dor saindo com um amigo de infância, Scott. Ele tem toda uma postura de bad-boy, e Patch, assim que descobre que ela anda com ele, avisa para a garota se afastar.
E para completar, Nora acaba descobrindo que há chances de ter sido Patch o assassino de seu pai.
Muitas coisas estranhas começam a acontecer; Nora começa a achar que seu pai voltou para se comunicar com ela, o vê em muitos lugares, e a atitude dele a assusta. O livro segue nesse suspense, nessa de não se saber quem culpar, em quem confiar, mas no fim, tudo se resolve. Ou quase tudo. Porque eu, particularmente, quase tive um ataque cardíaco com aquele final, e não vou comentar a respeito, porque tiraria toda a graça da trama. Mas mal posso esperar para ler Silence, a maravilhosa sequência!

Se você não conhece a série Hush, Hush, leia aqui a resenha do primeiro volume.
Abaixo, segue o book trailer de Crescendo:



0 comentários:

Postar um comentário